Mais do Que Comunicação
Inscrições abertas!
Aprenda mais sobre comportamento e educação canina.
Seminário com a Mas Que Guau em Portugal
Poderíamos dizer que os cães mais do que especialistas em comunicação são especialistas em EXPRESSÃO. E demonstram também domínio da PERCEPÇÃO.
A expressão canina é um sistema complexo de tipos de comunicação, incluindo a comunicação consciente e inconsciente, que funcionam em perfeita harmonia, com o objetivo de tornar as mensagens que enviam mais eficazes.
Os sinais de calma ou apaziguamento são já um tema bastante explorado e estudado. Mas conhecê-los não é suficiente para garantir a compreensão. Por isso, é importante expandir o nosso conhecimento sobre a expressão canina. Porque os cães comunicam com TUDO, e os humanos apenas se apercebem de uma parte das mensagens.
Ter uma perspetiva mais ampla sobre a expressão canina permite-nos compreender melhor os cães, os seus estados de espírito e agir em conformidade para prevenir ou lidar com problemas na nossa relação.
Também nos dá pistas sobre quando intervir e retirar os nossos cães de situações que os sobrecarreguem ou de potenciais conflitos com outros cães.
Comportamentos lúdicos, ladrar, dor ou outros comportamentos relacionados com o bem-estar podem ser expressões de que tudo está bem, ou talvez exatamente o oposto.
Explorar este tema em profundidade é uma oportunidade para melhorar a convivência, abordar problemas comportamentais ou simplesmente proporcionar bem-estar aos cães. Que melhor presente poderia haver do que sentirem-se ouvidos e compreendidos?
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Como é habitual, as inscrições podem ser feitas com ou sem cão.
Contudo, as participações com cão são limitadas, de forma a conseguirmos garantir o bem estar de todos os cães presentes. Esta é sempre a prioridade.
Se tem interesse no curso, ou se é um dos queria participar em Novembro de 2022 e não teve oportunidade, carregue no botão ao lado e garanta o seu lugar. Aproveite esta oportunidade!
O seminário vai realizar-se nos dias 11 e 12 de Fevereiro de 2023, com uma carga horária de 18 horas distribuídas pelos 2 dias.
A inscrição só é válida após a confirmação do pagamento. Preencha o formulário e receberá um e-mail com as condições de pagamento.
No caso de a formação não decorrer por motivos relacionados com a organização, o valor será inteiramente devolvido. No caso de o participante desistir da formação até 3 semanas antes da data de realização, o valor será devolvido. Após este período, não haverá reembolso.
Programa:
- O papel da comunicação. Como os cães usam a comunicação?
- Quais são os sinais de calma. Identifique os sinais
- Sinais de ameaça e sinais de bandeira vermelha. Porque a comunicação nem sempre funciona? - Relação entre comunicação, stress e medo
- Como é que as pessoas usam a comunicação? A linguagem universal. Conversas entre cães e entre cães e pessoas. O valor da comunicação como ferramenta para lidar com o medo, o stress e a ansiedade por separação. Como recuperar o seu poder terapêutico.
- Ansiedade por separação. Definição, tipos e compreensão.
- Causas da APS e quais as circunstâncias ou cães com maior predisposição.
- Identifique e diagnostique. Sinais de APS
- Erros de planeamento e tarefas erradas no tratamento. Medo e stress na APS. Precisamos de uma abordagem holística
- Relacionamento / interação. Independência. O sinal “está tudo bem”. Rituais de partida e chegada
- Dessensibilização da solidão. Aprender a ficar calmo
- Plano B se não avançarmos. Aumentar a probabilidade de sucesso.
Se estiverem interessados em conhecer o percurso do Santi e da Eli, assim como o trabalho que têm desenvolvido ou os livros que já publicaram, cliquem aqui.
Vale a pena!